sexta-feira, 1 de abril de 2011

Projeção Astral Consciente - uma iniciação espiritual

Na viagem da alma muita coisa acontece e, na maioria das vezes, esquece-se o que aconteceu (sonho). Todas as noites nosso espírito vaga para fora do corpo físico, mas para lembrarmos do que aconteceu, para sairmos conscientes e realizarmos essa viagem fantástica o padrão mental de deitar somente para dormir deve ser quebrado. Deve-se deitar para que o corpo durma, mas a consciência não pode dormir junto. Deve-se aproveitar o recreio que o relógio biológico lhe concede (vigília antes do sono), para trabalhar e aprender em outros planos. Enquanto seu corpo tem, o justo descanso, o espírito projetado pode engrenar etapas evolutivas mais produtivas.

A natureza do corpo astral é a atividade. Ele é composto de luz polarizada, organizada em um organismo bem definido. Mesmo encaixado temporariamente em um corpo denso, ele anseia instintivamente pela liberdade. As correntes energéticas universais e interdimensinais o atraem continuamente.

A reencarnação, na verdade, proporciona o embate entre dois veículos altamente competitivos: de um lado, o corpo astral querendo libertar-se; do outro o corpo humano, máquina fisiológica que depende do corpo astral, e que o retém vibratoriamente, através de uma malha energética denominada "duplo etérico", matriz dos chacras e do cordão de prata.

Podemos utilizar os seguintes recursos para realizar a projeção astral consciente, mas isso exige disciplina e esforço contínuo:

- Vontade firme (sem ansiedade) de se projetar.

- Leitura frequente sobre projeção e assuntos espiritualistas, principalmente perto da hora de deitar.

- Desenvolvimento harmônico do próprio campo energético, através do desenvolvimento dos chacras e da exteorização energética diária (visualização criativa).

-Participação, se possível, em algum grupo de estudos que presta assistência espiritual à coletividade interplanos, isto é, físicos e extrafísicos.

- Não tenha medo. Supere-o, com o conhecimento sobre o assunto. O medo é o maior inimigo do projetor, pois paralisa as correntes energéticas do corpo astrale cria traumas que podem bloquear.

- Cultive o hábito de ouvir boa música antes de deitar. A música de bom nível induz o cérebro a emitir ondas alfa, o que, naturalmente, é possível para o projetor.

- Evite assistir  filmes, novelas e trabalhar no computador antes de deitar, pois isso influencia na atmosfera das imagens captadas pelo cérebro e acaba gerando sonhos sobre essas imagens. Dê pelo menos 60 minutos para o cérebro de desintoxicar.

- Procure ter consciência de que o condicionamento humano o enganou. Você não é um ser humano ! Você é um espírito imortal, preso em um corpo físico, para uma experiência evolutiva na Terra  !

- Ao deitar repita para si mesmo:
"EU SOU UM ESPÍRITO!"

"EU SOU UM ESPÍRITO!"
"EU SOU UM ESPÍRITO!"

- Parece uma afirmação mística, mas não é. A proposta dessa afirmação é quebrar o condicionamento de que se é um corpo humano e implantar no subconsciente a certeza da verdadeira natureza espiritual.

- Após 6 meses com esse empenho e determinação, o candidato a projetor astral observará em si mesmo várias alterações e uma maior confiançaem seu potencial.

- Procure equilibrar-se emocionalmente. Não é coerente tentar ser um projetor consciente e , ao mesmo tempo, ser "pavio curto" nas relações com as pessoas. O desequilíbrio emocional faz com que as energias do corpo astral se adensem e tornem a projeção consciente mais fácil.

- Não desanime com a falta de recursos positivos. O estudo das viagens espirituais, por si só, gera recursos valiosos para a sua própria evolução. Saiba que, se não conseguir se projetar conscientemente (ou quem sabe, já esteja fazendo e não se lembre), pelo menos estará "recheando" seu corpo mental com informações imperecíveis que, obviamente, serão úteis para você em qualquer nível espiritual, após a sua morte e também nas próximas reencarnações.

Paz e Luz !

Texto extraído do livro " Viagem Espiritual" de Wagner Borges.

Para quem não sabe, projeção astral é, segundo a parapsicologia, a capacidade de projetar sua mente para outras dimensões, a explicação está no espiritismo onde diz que o perispirito (ou psicossoma) , juntamente com o espírito (o "eu" verdadeiro) pode percorrer diversos lugares enquanto o corpo repousa (dorme).

Para entendermos melhor, vamos dividir os sonhos em 3 tipos: ilusão, premonição e real.

O sonho de ilusão é aquele que ocorre com mais freqüência nas pessoas, são imagens criadas pelo próprio cérebro, reflexos daquilo que vimos durante o dia;

O sonho de premonição é aquele capaz de ver eventos no futuro, muito raro de ocorrer;

O sonho real é a projeção astral, quando dormimos nos projetamos, mas devido a nossa falta de experiência não lembramos.

Mas, no decorrer da história, pessoas aprenderam técnicas para ficarem lúcidos durante a projeção e ainda serem capazes de lembrarem desse sonho.

A técnica que chamou minha atenção foi a da Mandala Projetiva.

Mandalas são figuras que possuem algum significado (paz, saúde, felicidade, etc), pesquisadores nesse ramo dizem que essas figuras estimulam uma região do cérebro correspondente ao própio significado.

Existe uma mandala relacionada a projeção astral:


Encontrei a figura nesse site, muito bom por sinal, segundo o site, em uma posição confortável devemos fixar o olhar na mandala por cerca de 4 minutos e após isso deitar e ficar imaginando a mandala, através disso você conseguirá fazer a projeção astral com eficiência.

É claro que no primeiro dia, você não terá resultados incríveis, mas se persistir ficará cada vez mais emocionante.

Já faz uma semana que estou treinando e a sensação é de estar levitando, muito relaxante.




(Instituto de Pesquisas Projeciológicas e Bioenergéticas, onde são realizadas palestras e cursos sobre assuntos espiritualistas)




Nenhum comentário:

Postar um comentário